Estevão, a nossa jóia de 17 anos do Palmeiras está jogando demais e é claro que já despertou o interesse de grandes clubes europeus como PSG, Chelsea e outros. Infelizmente, está claro que é questão de tempo até ele ser vendido, dificilmente ele permanecerá no Verdão depois dos 18 anos como o Endrick.
+ ASSISTA AO QUINTO EPISÓDIO DO ‘BOM DIA, PORCADA’!

Agora, eu pergunto para vocês, qual seria o melhor destino para ele? Selecionei alguns grandes clubes da Espanha e Inglaterra e fiz uma análise de cada um usando critérios como: concorrência em campo (quem disputa na mesma posição), organização do time (se o time está encaixado ou não), e a competitividade (se tem chances de ser campeão ou não).

Real Madrid – Obviamente que o Real Madrid sempre briga por títulos e está com um time super encaixado, tanto é que acabou de ganhar um título espanhol e está nas semifinais da Champions, mas ao mesmo tempo creio que seja o time com a maior concorrência, lembrando que o Rodrygo atuou várias vezes na ponta direita e ainda tem os reforços do Endrick e do Mbappé, portanto seria uma disputa bem complicada.

Barcelona – Gosto da ideia de jogar no Barcelona pelo estilo de jogo do time mesmo não estando na melhor fase, porém eles já têm o “Estevão” deles e se chama Yamal, e na minha visão os dois jogam na mesma posição e têm características muito similares, além do Raphinha que pode jogar nessa função.

Manchester United – Talvez o time com maior tradição na Inglaterra mas vive uma fase péssima e não ganha a Premier League desde a saída do Ferguson. E os jogadores que brigariam por posição seriam Antony, Garnacho, Rashford e Diallo. Nenhum é titular absoluto, quem tem mais minutagem na atual temporada mas vejo o Estevão com total condições de assumir a titularidade. Mas a péssima fase pesa contra demais.

Chelsea – Segundo as notícias parece que o clube inglês é um dos mais interessados e até já fez proposta pelo Estevão, mas acho um tiro no pé porque é o clube mais desorganizado entre todos esses que eu citei, e não só dentro de campo, mas também fora. E o clube está com novos donos, ou seja está em fase de reformulação e parece que a torcida não está muito satisfeita com o atual dono.

+ LEIA MAIS OPINIÕES DA COLUNA! 

Arsenal – Uma das melhores opções, mesmo não ganhando um título de expressão desde 2004, os Gunners vêm com uma continuidade de trabalho com o Arteta e mostram um futebol muito bem praticado e organizado, não ganhou a Premier League ano passado porque tem o Manchester City e está brigando para ser campeão esse ano novamente. E hoje, um dos principais jogadores do Arsenal e da seleção inglesa joga na posição dele que é o Saka, porém não tem um suplemente com peso, portanto seria uma baita escolha!

Liverpool – Os Reds seria uma das melhores opções se o Klopp não fosse embora porque além de tradição e jogar na Premier, tem um time muito competitivo com títulos, recentemente ganhou uma Champions e Premier League. E o principal é a questão da concorrência, que hoje o titular é o Salah, mas parece que ele está de saída e com isso abriria uma lacuna para essa posição!

Manchester City – O fato de jogar na Premier League com mais visibilidade já é um ponto muito positivo, e além disso vencendo quase todo ano e na minha opinião tem o time mais organizado e o melhor treinador da história! Na concorrência, ele brigaria com o Foden, que é um dos melhores jogadores da temporada, e o reserva dele varia muito de acordo com o esquema, às vezes joga o Bernardo, Álvarez e até o Doku, mas posição de origem só tem o ele e sinceramente é obvio que o hoje o Foden é muito mais jogador que o Estevão mas vejo o potencial/teto do jogador do Palmeiras maior que o inglês, portanto seria uma belíssima decisão!

Em suma, vejo o Manchester City como o melhor clube para o Estevão em questão de esportiva, porque além de competir para ganhar todos os títulos, o time está bem organizado, com isso facilitaria a adaptação dele e de quebra seria treinado pelo Guardiola! E claro que a concorrência sempre vai ser forte nos clubes grandes da Europa mas acho que no City dá para brigar pela titularidade, talvez não no começo mas com o tempo sim. Um exemplo disso, é o Gabriel Jesus que chegou a pegar a vaga do Aguero que é um dos maiores ídolos da história do clube inglês. Juntando todos esses fatores, se eu fosse o empresário do Estevão e o City pagar o que o Palmeiras quer escolheria os Citizens!

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this