O Podporco recebeu o seu segundo convidado de 2023 nesta última sexta-feira (20). Fábio Piperno, uma das grandes referências do jornalísmo politico e esportivo brasileiro, esteve no nosso estúdio e nos deu uma aula de Palmeiras começando pelo ano de 1975. O ponto alto da conversa foi quando Piperno chorou ao relembrar o tri da Libertadores, conquistado em cima do Flamengo em Montevidéu. O jornalista que não trabalhou no jogo, chorou após o apito final de Nestor Pitana, pois lembrou muito do pai, também palmeirense fanático, que faleceu em 2004.
Com passagens por Folha e mais de 10 anos de Grupo Bandeirantes, Piperno nunca escondeu o seu amor pelo Verdão, apesar de ser muito imparcial nos momentos em que está analisando o Palmeiras dentro de campo.
Nas mais de duas horas de programa, Piperno também nos contou um pouco de sua infância em Araçatuba, interior de São Paulo e de como foi se apaixonar pelo Palmeiras e automaticamente pelo rádio, ao escutar os gols de Jorge Mendonça pela voz de Osmar Santos.
O jornalista que hoje só trabalha na Jovem Pan, também relembrou partidas épicas do Palmeiras em que esteve envolvido, como a final do Paulista e do Brasileiro de 1993 e as coberturas da Libertadores de 2020 e 2021, quando comentou muitos jogos pela Conmebol TV.
Piperno também falou muito sobre os difíceis anos 80 e a idolatria que tinha por Emerson Leão, Jorginho Putinatti e Jorge Mendonça.
Antes de finalizar o episódio, também falamos muito do momento atual do Palmeiras, e para o comentarista, a torcida do Verdão está exagerando nas atuais cobranças para a diretoria neste início de temporada.
A resenha está disponível no nosso Youtube e também nas demais plafatormas de áudio.