Renan Barreiros era um palmeirense de alma e coração. Seu amor pelo Verdão transcendeu qualquer desafio, e ele sempre se esforçava ao máximo para estar presente nos jogos, seja no Allianz Parque ou até no Pacaembu. Mesmo enfrentando as dificuldades de ser cadeirante, ele nunca deixou de buscar a emoção de viver o Palmeiras ao lado da torcida, com todo o entusiasmo de quem ama o clube incondicionalmente.
Ele se definia assim no seu instagram: Anão desde pequeno, cadeirante desde anão, Palmeirense e Criador do @pomerense_
Essas palavras resumem bem a atitude de Renan: um exemplo de superação, sempre sorrindo e enfrentando as adversidades com leveza e alegria. Ele nos ensinou que as barreiras são pequenas quando temos paixão e força de vontade.
A torcida palmeirense, como sempre, mostrou sua força e união. Ao saber das dificuldades de Renan para frequentar os estádios, uma vaquinha foi organizada para arrecadar os fundos necessários para que ele pudesse ter uma cadeira de rodas e finalmente realizar seu sonho de estar no Allianz. Isso é o que nos torna especiais: a união e o cuidado com os nossos.
Renan foi, sem dúvida, um ser de outra dimensão. Sua maneira de viver a deficiência com alegria e otimismo inspira qualquer um. Ele sempre esteve rodeado de amor, e sua trajetória ficará marcada em nossos corações. O legado dele é uma lição diária de como encarar a vida com força, coragem e amor, principalmente por aquilo que somos verdadeiramente.
Descanse em paz, Renan!
Para relembrar, confira o episódio que gravamos com ele no Podporco: Assista no YouTube
Siga o Podporco nas redes sociais
Confira o blog do Podporco