Hoje eu acordei com saudades de um Palmeiras que pelo menos pra mim, não anda existindo mais. Tudo bem que minha relação com o clube quando o Allianz Parque nasceu era outra, e eu também sinto muitas saudades disso.
Um Palmeiras que quando ia jogar uma noite de Copa, nos deixava completamente ansiosos para o relógio bater logo 17 horas e a gente partir para o churrasquinho nas Alamedas.
Assista o Podporco #179 com Leandro Iamin!
Hoje o churrasco é proibido e até o reencontro com tantos amigos de Palmeiras não existe mais.
A gente não anda se suportando nos grupos de whatsapp, logo perdemos algumas amizades por pura discordância culpada pela nossa extrema cornetagem, que precisa ser revisitada a cada notificação.
10 anos atrás não tínhamos tanta velocidade na informação, e a relação com o clube era mais genuína e intensa.
Nos transformaram em consumidores. Pra quem nos comanda o Palmeiras virou entretenimento, e uma noite de Copa ficou mais gelada do que uma 5ª rodada de Paulistão.
Ver o Gabriel Jesus há dois metros de mim me fez sentir ainda mais saudades desses tempos que estão somente na minha memória.
Quem viveu aquela vitória contra o Rosário Central, em 2016, sabe como uma noite de Libertadores virou uma coisa completamente diferente pra nós.
Aposte no Palmeiras na Alfabet, a casa de responsa do Podporco!
A torcida respeitava mais quem nos defendia dentro de campo, os que nos defendiam dentro de campo também respeitavam um pouco mais a nossa torcida, enfim, tudo era muito mais legal.
O cerco na rua ainda estava engatinhando, e a gente não ficava travado na catraca porque a tecnologia não reconhece nossos rostos cansados e exaustos (de tanto ganhar?).
Hoje a gente tem receita, tem estrutura, tem fama, tem protagonismo, taças e mais taças nos últimos anos, mas todo esse pacote tem um altíssimo preço.
E nossa gente que não para de crescer, não anda conseguindo pagar. O crescimento do nosso povo não reflete na cadeira sem alma e vazia do estádio.
Vire membro do Podporco e ajude a contar essa história com a gente!
Enfim, pode ser apenas um devaneio e um desabafo de quem anda tão desconectado com o atual Palmeiras.
Juro que vou tentar resgatar esse Palmeiras que anda tão adormecido dentro de mim.
Talvez eu precise de ajuda. Mas ele precisa ajudar também.