Sequência decisiva incluiu dois adversários da parte de cima da tabela
A sequência decisiva dos próximos oito jogos do Palmeiras, até a partida de volta da Libertadores, inclui dois adversários da parte de cima da tabela das respectivas competições e quatro clubes da parte de baixo, que lutam para não entrar na zona de rebaixamento.
O próximo confronto será contra o Grêmio, que ocupa atualmente a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos de distância para a zona da degola. Portanto, a importância de bons resultados não só contra o clube gaúcho, mas ao longo dessa sequência decisiva, é enorme: estão em jogo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o avanço na Libertadores e a disputa pela liderança do Brasileirão.
Além disso, é importante lembrar que o Verdão está com duas rodadas atrasadas no Campeonato Brasileiro devido ao Mundial. As partidas contra Juventude e Santos foram adiadas e ainda serão remarcadas.

A sequência decisiva de jogos do Verdão
A atual sequência decisiva do Palmeiras envolve duelos importantes, incluindo duas eliminatórias mata-mata.
- O primeiro desafio será neste sábado: Palmeiras x Grêmio, às 21h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
-
Em seguida, na quarta-feira (30/07), o time enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
-
Logo depois, no domingo (03/08), o Palmeiras vai ao Barradão enfrentar o Vitória, às 20h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
-
Posteriormente, na quinta (07/08), o Verdão recebe o Corinthians no Allianz Parque, às 21h30, para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
-
As partidas contra Ceará e Botafogo, também válidas pelo Brasileirão, ainda estão com as datas a confirmar. No entanto, o confronto de ida das oitavas de final da Libertadores já está marcado: Palmeiras x Universitario, dia 14/08.
-
Por fim, essa sequência decisiva se encerra no dia 21/08, com o jogo de volta contra o Universitario, às 21h30, no Allianz Parque.
Vale destacar que o Universitario, adversário peruano, ocupa a terceira posição na liga nacional, com três pontos, e segue firme na briga pelo topo.
