Coletiva de imprensa pós Corinthians x Palmeiras
Na coletiva de imprensa após o clássico contra o Corinthians, participei e questionei Abel Ferreira sobre a lesão de Raphael Veiga. O Derby foi o sexto jogo seguido de desfalque do meia, que sofre com dores no púbis.
Com a chegada da Data FIFA, perguntei diretamente se ela será suficiente para o retorno de Veiga.
Abel comentou sobre:
“Já disse várias vezes que o futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém. Como te disse, são muitos jogos seguidos, jogou muitas vezes com umas pequenas dores até que chegou o momento em que teve que parar e acho que foi a melhor coisa que nós fizemos. Acho que não estava a ser nem bom pra ele, nem bom para o clube, então acho que fizemos o que tínhamos que fazer, parar o jogador, recuperar sobretudo fisicamente, porque o lado mental tem muito mais a ver com o desgaste dos jogos, as viagens, as noites mal dormidas, as críticas enfim, mas as coisas que um jogador com a idade dele já está habituado. Não há um prazo de quando ele vai estar pronto.”
Físico, mental e tático do Veiga
Também pedi para o treinador falar sobre o físico, mental e tático de Veiga, que foi titular absoluto em muitos momentos e é considerado ídolo por grande parte da torcida. Esse desfalque tem sido muito debatido entre os palmeirenses:
“Olha eu já falei várias vezes do Veiga. O Veiga é um jogador fundamental na nossa equipa. É um jogador que tem tido nos últimos 4, 5 anos um rendimento absurdo. Eu lembro perfeitamente quando cheguei aqui, o que é que aconteceu aos jogadores que estavam cá e portanto, eles sabem perfeitamente como é que é o futebol quando ganhas, mas é um jogador claro que contamos. É um jogador que eu particularmente gosto muito, os nossos torcedores seguramente também. Está marcado numa época mágica no nosso clube, 5 anos de glórias, de títulos, de idas à seleção enfim, gols mágicos e seguramente que se ele tiver bem, nos vai a ajudar.”
Além do clássico contra o Corinthians, Raphael Veiga também desfalcou o Palmeiras contra Sport, Botafogo e Ceará pelo Brasileirão, além da ida e volta contra o Universitário pela Libertadores.

