Desde a chegada do treinador Abel Ferreira, o Palmeiras vive uma das suas mais gloriosas fases na história recente do clube. Reconhecida nas alamedas palestrinas, a geração atual com sua comissão técnica que bate recorde de permanência em um clube no futebol “moderno” brasileiro, já conquistou o emblema de 4ª academia, colocando nomes e conquistas deste elenco na mesma prateleira que Ademir da Guia, Luis Pereira, Leivinha, Cesar Maluco e outros.
Em 2024, mesmo com questionamento por parte da torcida, Abel e sua comissão sabem o tamanho da responsabilidade de se manter no topo do futebol brasileiro e sulamericano, com a missão de transformar a 4ª academia em uma DINASTIA.
Começa a fase final do campenato paulista, e o tricampeonato seguido está mais próximo no horizonte, mesmo com a imprensa e parte da torcida apontando fraquezas do futebol desempenhado até então, o Palmeiras que está invicto no campeonato de 2024, e mantém a melhor campanha desde 2021, terá pelo caminho a Ponte Preta, rumo ao tão desejado three peat.
Além do domínio no cenário estadual, o Palmeiras entra na temporada também almejando sua terceira conquista consecutiva no Brasileirão, uma marca inédita pro clube e somente vista uma vez em solo brasileiro, em um dos campeonatos mais difíceis do mundo, com um nível de competitividade muito parelho e que exige uma regularidade enorme, do mesmo tamanho dos feitos realizados até então por essa comissão e seus comandados.
Os portugas não vão parar por aí, mesmo com esses Tri’s campeonatos como meta, todo ecossistema palmeirense sabe que nossa obsessão é a Libertadores, que curiosamente também seria a terceira desta comissão.
O ano futebolísticamente está só começando, mas a corneta alviverde já está forte, porém quem vos escreve, está com a cabeça fria e o coração muito mais muito quente, pois sei que nosso líder Abel Ferreira é um comandante nato e sua capacidade de motivar e preparar os jogadores para os desafios mais difíceis é sua vocação.
Esta 4ª academia além de estar escrevendo histórias que irão se perpetuar por gerações e que com o passar dos anos vão ficar cada vez mais enaltecidas, também está enfrentando atualmente uma desconfiança da própria torcida, que celebrou muito todas estas conquistas recentes, reflitam… Estamos redefinindo os parametros, estamos cada vez mais subindo o sarrafo, ano que vem enfrentaremos os melhores times do mundo numa competição inédita e como sempre apesar de parecer impossível, entraremos pra ganhar, como sempre fazemos.
Começaremos a solidificar esta dinastia buscando o tricampeonato paulista, viveremos e aguardemos ansiosos pelos próximos capítulos.
Avanti por muito mais!