Dinastia Palmeirense alcança Tri campeonato paulista seguido!
A 3ª ou 4ª academia, como preferir, se consolida como uma verdadeira dinastia palmeirense, nos campos de batalha do futebol paulista, brasileiro e sulamericano. Moldando sua hegemonia com base em conquistas épicas por meio de uma determinação inabalável, há mais de uma década.
Entrando para eternidade com a mais recente conquista, o terceiro título consecutivo no Campeonato Paulista, o Verdão repete um feito alcançado há 90 anos atrás.
Padrão de Excelência
Sob a liderança do visionário de Abel Ferreira, o time não apenas conquistou troféus, mas estabeleceu um padrão de excelência que desafia o maior dos adversários. Nós mesmos, aumentando cada vez mais o sarrafo e necessitando cada vez mais de empenho, detalhes e sacrifícios. Por isso, o trabalho da sua comissão técnica e destes jogadores transcenderá as fronteiras do tempo. Como uma verdadeira dinastia palmeirense, esta Academia merece respeito e a admiração de todos aqueles que testemunham sua grandeza.
Partitura: Todos Somos Um
Abel Ferreira não é apenas um treinador. É um maestro, o responsável pela sincronia e harmonia de uma cultura de vestiário marcante, com uma torcida imponente. Ele entende que as o uniforme alviverde que os jogadores vestem, são uma extensão de sua identidade como Equipa. Desde o emblema no peito até os detalhes mínimos, cada elemento do uniforme do Palmeiras comunica uma mesma mensagem de unidade, comprometimento e orgulho compartilhado. Ainda mais este novo uniforme da Puma, que carrega junto do emblema atual, todos os brasões da história, desde a época de Palestra Itália.
Sincronia com a Arquibancada
Além das vitórias em campo, o Palmeiras também construiu uma dinastia nas arquibancadas!
Com uma torcida fervorosa e leal que apoia o time em cada jogo e celebra cada conquista como se fosse a primeira.
O mosaico imponente em homenagem a Abel Ferreira e seus Tugas, é mais do que uma simples manifestação de apoio; é um símbolo poderoso da conexão profunda entre o clube e sua torcida. Proporcionando a construção contínua desta dinastia palmeirense lendária, moldada sobre o lema: TODOS SOMOS UM.
Essa cultura é o grande ingrediente desta Academia que vêm marcando uma época no futebol. Sob a orientação de Abel Ferreira, esse time já se transformou em uma legião, os três títulos consecutivos no Campeonato Paulista, consolidam sua hegemonia, porém dentro deste vestiário, a mentalidade é querer mais e já focar na próxima batalha. No horizonte, grandes guerras, já imaginou um three-peat do Brasileirão também numa mesma temporada, a tão temida e continental Libertadores, que daria para esses heróis, a marca de se tornar o primeiro time brasileiro Tetracampeão da Libertadores, se alcançar esses dois títulos ainda este ano, também receberiam a honra de conquistar uma jamais vista Tríplice Coroa.
Cultura UBUNTU: NÓS é mais que eu
Além disso, a cultura de vestiário promovida por essa comissão, é um espaço de compartilhamento de conhecimento e experiência. O respeito e admiração entre toda delegação alviverde, promove um ecossistema riquissímo para o intercâmbio de experiências, técnicas, táticas, valores e princípios que ecoam dentro e fora do campo. Essa conexão constante de ideias e experiências fortalece o vínculo entre todos que vivem esse cotidiano, transformando-os em uma unidade coesa, eficaz e exponencial.
Este ambiente idealizado e criado aos poucos por Abel Ferreira, proporciona que o melhor de cada jogador seja extraído e celebrado. Sob sua liderança inspiradora, os talentos individuais florescem, enquanto os pontos fracos são transformados em oportunidades de aprendizado e crescimento. É essa mentalidade de apoio mútuo e exigência alta que tem permitido ao Palmeiras superar desafios e alcançar grandes feitos juntos.
Em suma, a filosofia idealizada e já enraizada promovida por essa gestão, comandada pelo Abel e seus auxiliares, é o componente essencial do sucesso que estamos vivênciando, claro que só alcançada por todo o trabalho arduo estrutural iniciado na presidência de Paulo Nobre, de profissionalização do Palmeiras.
Que hoje vive o melhor momento de sua identidade, marcando uma época e impulsionando sua trajetória de conquistas, que não parará por aqui, temos todo o ano de 2024 pela frente, e exceto qualquer desastre, continuará disputando, anos a ano, o favoritismo de grandes competições pelos próximos 10 anos, no mínimo.
Já o legado desta dinastia, não tem prazo de validade, será eterno e continuará sendo celebrado e lembrado para inspirar futuras gerações de jogadores e torcedores palmeirenses.