O ídolo e já eternizado na história alviverde, Raphael Veiga é muito mais que um talento nos gramados, é um verdadeiro palmeirense de coração. Desde sua infância, suas raízes alviverdes foram profundamente plantadas, cultivando um amor pelo Palmeiras que transcende a mera paixão pelo esporte. Um amor passado de geração em geração, uma conexão profunda que começou plantada pelo seu avô.
O avô, um torcedor apaixonado, transmitiu a Veiga o carinho pelo Palmeiras.
As boas e velhas histórias de avô, sobre grandes ídolos, sobre os momentos históricos e o fervor das arquibancadas eram temas constantes nas conversas entre eles, mas também entre tantos outros avôs e netos.
A paixão que o Veiga tinha pelo avô, não precisa ser explicada, quem teve a oportunidade de viver momentos com seus vovôs sabem o quão grande é esse amor, idolatria e intensidade. Tal influência foi crucial para moldar o caráter do nosso craque da camisa 21, como também uma motivação especial para Veiga lutar pelo seu sonho e também do seu avô de vestir a camisa do Palmeiras.
O sonho de um menino que virou ídolo!
Quando Raphael Veiga se destacou nas categorias de base e começou a trilhar seu caminho no futebol profissional, o sonho de jogar pelo Palmeiras sempre esteve presente. A realização desse sonho não foi apenas uma conquista pessoal, mas também uma homenagem ao avô, que sempre acreditou em seu talento e o incentivou a seguir em frente.
Veiga, toda vez que entra em campo carrega consigo o orgulho e a memória de seu avô. Cada gol marcado, cada vitória conquistada, é uma forma de retribuição, homenagem e agradecimento ao avô, que foi seu primeiro e maior incentivador.
Neste ano de 2024, teve torcedor que ousou questionar sua titularidade, devido a uma oscilação em algumas partidas, mas na minha humilde opinião, e acredito que o Abel Ferreira pensa parecido, ele sempre que saudável, precisa estar em campo, representando essa história e todo torcedor palmeirense que um dia sonhou em jogar no seu time do coração.
Cada vez que Raphael Veiga pisa no campo, é um torcedor que representa milhares. É um neto querendo orgulhar seu avô! Suas performances podem ter altos e baixos, mais o amor que ele sente por essa camisa é incondicional.
Fica difícil pra nós entendermos seu tamanho na nossa história, sendo que ela ainda está sendo escrita, mas tenho a certeza que seus feitos, seus gols, seu legado ecoará pela eternidade, e muitos avôs contarão para seus netos sorrisos que você proporcionou, e de geração por geração seu gol em Montevidéu será celebrado!
Tenha certeza Veiga, que sua estrela sempre brilhará nas histórias palmeirenses, assim como seu avô brilha e te ilumina lá do céu.
Quer conferir um material especial sobre o Raphael Veiga e seu avô? Se liga nessa matéria do Band Esporte Clube