Imagine você, palmeirense, 10 anos atrás, prestes a ver seu clube tão amado completar 100 anos de história, olhando pra um elenco bem mediano e imaginando como seria tão difícil conquistar uma taça em uma temporada tão emblemática.
+ ASSISTA AO PODPORCO COM LUAN GARCIA!
Em 2014, o Palmeiras sofreu 26 derrotas nos 64 jogos que fez no ano, um número alto de derrotas, principalmente se a gente for comparar com os revezes por ano desde que Abel Ferreira chegou ao clube.
Neste ano, em 38 jogos até aqui, o Palmeiras perdeu apenas quatro vezes, e o torcedor já sonha que este elenco possa bater o recorde de 2022, quando o Palmeiras perdeu apenas sete vezes na temporada.
Dos anos 60 pra cá, o Palmeiras só perdeu tão pouco na brilhante temporada de 1972, quando sofreu apenas cinco derrotas em 81 jogos.
Jogando bem ou mal, feio ou bonito, é fato que o Palmeiras de Abel Ferreira é o time mais encardido e copeiro há alguns anos neste nosso país.
É de dar orgulho em qualquer torcedor, que 10 anos após o seu quase trágico centenário, o Palmeiras chegue em julho com apenas quatro derrotas para contar.
Para finalizar, só neste Brasileirão, o São Paulo perdeu quatro vezes e o Corinthians seis.
Há 10 anos, cada vitória em Dérbi também era muito comemorada de tão difícil que era batê-los, e hoje virou algo mais do que normal, tanto que o clube atingiu a maior série invicta contra eles neste Século XXI.
Difícil acreditar que esse elenco que vem se reforçando e perde tão pouco, não vá brigar por mais nenhuma taça em 2024.
Desfrutais e não perdereis.