Diga ao povo que fico!

A possível transferência do jogador Dudu do Palmeiras para o Cruzeiro em 2024 gerou bastante tensão e reações mistas entre os torcedores. A negociação que já está encerrada, mesmo com o Palmeiras e Cruzeiro tendo se acertado e inclusive assinado contrato, o jogador nos acrescímos decidiu ficar no Palestra Itália. O que o motivou? Acredito eu que principalmente o desejo de seus filhos em continuarem jogando nas categorias de base do Palmeiras, e a repercussão negativa forte entre os torcedores alviverdes.

Muitos torcedores demonstram insatisfação com a possível saída de um dos principais jogadores do time, que contribuiu significativamente para as conquistas recentes do clube. Principalmente por ele ter passado os últimos 10 meses no departamento médico. Por outro lado, há aqueles que entendem a necessidade de movimentações no mercado de transferências para equilibrar as finanças e abrir espaço para novos talentos, afinal o salário do jogador é o maior do Brasil, e ele já está na fase final da carreira.

Eu também acredito que o Cruzeiro errou, tentou usar da malandragem de divulgar a contratação antes dela estar 100% assinada, e a estratégia saiu pela culátra, fazendo que todo o buzz sobre o assunto, fizesse com que o Dudu ficasse ainda mais pressionado, e encaminhando ele a tomar a decisão de voltar atrás na decisão de querer sair do Palmeiras.

Ventos muito fortes desta negociação atingiram as caravelas palmeirenses, porém nosso capitão Abel Ferreira, sabiamente ajustará as velas para seguirmos rumo aos nossos objetivos. Na minha opinião, com o Dudu dentre nossos marinheiros, seguimos mais fortes, e com toda essa repercussão, ele vai ter que jogar muita bola, correr muito e ser muito solidário dentro de campo para reconquistar a minutagem com a comissão técnica, e o apoio incondicional com parte da torcida.

Como parafraseou Abel, quem nunca errou que atire a primeira pedra. Dudu causou e acabou sofrendo as consequências, mas jamais esses acontecimentos irão denegrir sua história, importância e conquistas com nossa camisa. Se nosso capitão Abel Ferreira, compreendeu a situação e reintegrou ele no grupo, meu apoio é de 100%, e se tem alguém capaz de demonstrar dentro de campo que merece ser titular e ídolo da torcida, esse alguém é o Eduardo, nosso baixola, nosso Dudu.

Que o tempo te dê a oportunidade de fazer 2 gols contra o time de Itaquera, ou de rabiscar entre os zagueiros do Morumbis, levando a torcida a loucura, e levantar mais canecos vestindo a camisa que você já beijou tantas vezes.

Independente do futuro desta história linda que o Dudu tem com a camisa do Palmeiras, o que ficou evidente para toda Sociedade Esportiva Palmeiras, é que jogadores e técnicos sempre irão ir e vir, mas o nosso amor por esse clube será eterno enquanto nosso coração pulsar!

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this