Jaílson relembra substituição histórica para Fernando Prass em 2016: “Consegui fazer história”

Um dos momentos mais marcantes do título do Brasileirão de 2016 na memória dos palmeirenses é a substituição de Jaílson para Fernando Prass, no jogo do título, diante da Chapecoense, no Allianz Parque.

Na ocasião, o goleiro titular da campanha do eneacampeonato brasileiro dava lugar para Prass, que ficou fora de parte da temporada por uma lesão. O até então pouco conhecido Jaílson foi ovacionado pelo estádio e marcou o título com a cena de sua alteração.

Em entrevista ao PodPorco na útima quarta-feira (13), o ex-goleiro relembrou a cena e revelou o que disse para Fernando no momento em que deu lugar ao companheiro de time.

“Eu não sabia que ia sair, não tínhamos combinado nada. Subiu a placa e os companheiros todos me abraçando, aquilo foi sensacional. Aí eu saio, abraço o Prass e falo para ele: ‘volta para o seu lugar!’. A torcida gritando meu nome, minha esposa chorando, eu consegui fazer história no meu time de coração!”, afirmou Jailson.

O camisa 42 chegou ao Palmeiras em 2014 depois de deixar o Ceará, mas só foi estrear pela Série A em 2016, quando tomou conta do gol alviverde e foi eleito o melhor goleiro daquela competição.

Na meta palmeirense, o “Jailsão da Massa” ficou 27 partidas sem perder, fato que o coloca em segundo lugar no ranking do clube com as maiores invencibilidades no Brasileirão em todos os tempos.

Entrevista completa:

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this