Que aula de palestrinidade foi o Podporco #85 com Antero Greco. O jornalista da ESPN Brasil foi ao nosso podcast nesta última semana e em mais de três horas de entrevista, dividiu com a gente toda a história de sua família palestrina, um amor que foi passado pelo seu pai, João Greco, italiano que chegou em São Paulo nos anos 20 e que hoje se tornou uma paixão quase que genética em toda família Greco.
Nascido e criado no Bom Retiro, tradicional bairro próximo do centro de São Paulo, Antero se formou em jornalismo em 1974 e desde que pisou na redação do Estadão pela primeira vez, conseguiu separar muito bem o amor que carrega pelo Palmeiras com o que ele também tem pelo jornalismo, em especial o esportivo.
Com mais de 11 copas no currículo, Antero nos contou como foi cobrir o Mundial de 1982, quando entrevistou o técnico da seleção italiana Vincenzo “Enzo” Bearzot, e também como era cobrir o Palmeiras na década de 1970 e 1980, quando a relação entre jornalista e fonte era bem diferente dos tempos atuais.
Antero também revelou os motivos que fizeram ele e Paulo Soares, o ‘Amigão’, se afastarem da ESPN Brasil nos últimos tempos. A dupla que encantou o Brasil com o Sportscenter por mais de 20 anos, está ausente das telinhas por motivos de saúde, mas em breve voltarão a dar o ar da graça em nossas casas.
Para finalizar sua histórica passagem no Podporco, Antero falou sobre as suas supertições, que não são poucas e fazem até o jornalista desligar a TV quando o Palmeiras tem uma final muito importante para jogar, e também escalou seus quase cinco times do Palmeiras que marcaram a sua vida e que fizeram da Sociedade Esportiva o melhor campeão do Brasil!
O Podporco com Antero Greco já está disponível no Youtube e também nas demais plataformas de áudio.
Apoie o podcast oficial dos porco para ganhar vantagens e brindes exclusivos do Podporco!