PodPorco Indica: Marcos Assunção, o craque da bola parada

Um dos primeiros grandes nomes que atuaram pelo Palmeiras a participar do PodPorco foi o volante Marcos Assunção. Craque da bola parada, Marcos participou do episódio de número #32 e é o dono do PodPorco Indica desta semana.

Contratado pelo Verdão em 2010, Assunção soma 145 partidas com a camisa alviverde, com 31 gols marcados e o título da Copa do Brasil de 2012 no currículo, no qual foi um dos protagonistas.

Na entrevista concedida ao PodPorco, o ex-jogador abordou alguns dos principais pontos durante a sua passagem pelo Palmeiras, além de falar do momento atual do clube. Confira os melhores momentos da resenha:

Título da Copa do Brasil de 2012

Assistente do gol que garantiu o segundo título da Copa do Brasil para o Palmeiras, Marcos Assunção relembrou a trajetória até chegar ao troféu.

O meia relembrou também o rebaixamento naquele mesmo ano, e disse que não trocaria a taça pela permanência na série A.

Amor pelo Palmeiras

Mesmo formado nas categorias de base do Santos, Assunção não esconde a sua paixão pelo Verdão. Capitão da equipe em um período complicado nos bastidores, o ex-jogador diz que o amor pelo clube surgiu justamente nesse momento de procurar ajudar a equipe.

Treta com Valdívia

Uma das grandes duplas de meio-campistas do Palmeiras no século, Jorge Valdívia e Marcos Assunção não tinham a melhor relação do mundo.

Em 2012, os dois entraram em rota de colisão após Marcos forçar seu retorno depois de se lesionar. Na ocasião, o chileno afirmou que a pressa do volante era para “aparecer para a torcida”, o que irritou Assunção, que transferiu um soco em Valdívia.

Saída do Palmeiras

Depois de dois anos jogando pelo Alviverde, Marcos Assunção deixou o clube na temporada de 2013 para defender o Santos. Criticado por muitos pela decisão, o meia revelou que não foi uma escolha que partiu dele, mas sim da diretoria da época, que optou em não renovar o seu contrato.

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this