O Podporco recebeu nesta última quinta-feira (23), o ex-zagueiro e ex-gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio, para um programa de mais de três horas de duração. Formado na base do Palmeiras, Toninho chegou ao Verdão ainda menor de idade, para integrar a equipe Sub-17, no ano de 1983. Treinando ao lado de Luís Pereira e Leão, ele recebeu a sua primeira oportunidade de defender o profissional em 1986, e em 1987 realizou o sonho de jogar ao lado do seu amigo e inspiração, Vágner Bacharel.
Capitão do Palmeiras nos duros anos de fila que marcaram a complicada década de 80 para o torcedor alviverde, Toninho Cecílio relatou como era difícil conciliar a pressão para enfim voltar a ganhar títulos e também falou sobre como isso atrapalhou o clube em alguns momentos importantes daquele período.
A final do Campeonato Paulista de 1992 foi disparado o momento mais complicado que o ex-zagueiro viveu no Palmeiras, tanto que ele se transfere para o Botafogo após mais uma tentativTonina frustrada de gritar ‘é campeão’ pelo time do coração de sua família.
Em 2007, por convite de Gilberto Cipullo e Savério Orlandi, Toninho Cecílio assume a gerência do futebol do Palmeiras, e com um grande trabalho, coloca o Verdão novamente no protagonismo do futebol paulista e brasileiro.
Com a chegada da Traffic em 2008, Toninho consegue montar um dos melhores elencos do Palmeiras neste Século XXI, e o Verdão de Vanderlei Luxemburgo fica com o Estadual daquele ano, o último título de São Marcos pelo clube.
Na resenha de mais de três horas, Toninho conta como convenceu Kleber Gladiador, Diego Souza, Alex Mineiro, Denílson e tantos outros a vestirem o verde e branco.
As brigas com Marco Aurélio Cunha, a decepção com Thiago Neves que sacaneou o Palmeiras e fechou com o Fluminense mesmo com um pré-contrato assinado com o Verdão, a bronca com o erro claro de arbitragem de Carlos Eugênio Simon que tirou o título Brasileiro de 2009 do Verdão e muito mais.
A resenha completa você assiste no nosso canal do Youtube e em breve nas demais plataformas de áudio!