Agora sem Scarpa, Palmeiras volta a ser letal na bola parada

Para muitos torcedores, Gustavo Scarpa era uma peça fundamental do Palmeiras de Abel Ferreira. Craque do último Brasileirão, o ex-camisa 14 do Verdão era muito importante para a equipe, principalmente na bola parada, sua principal arma em anos de clube. Desde que o meia que passou pelo Podporco foi para o futebol inglês, o Palmeiras demonstrou uma grande dificuldade em voltar a fazer gols de escanteio. Sem Scarpa, Raphael Veiga virou o batedor oficial de escanteios do Maior Campeão do Brasil.

Após uma grande seca de gols de escanteio no Paulista, a coisa começou a mudar na fase final do estadual, quando o alviverde imponente bateu o Ituano na semi com um gol de bola parada, e na grande final diante do Água Santa, Endrick fez o importante gol em Barueri, também em um lance de escanteio.

Na goleada deste último final de semana diante do Goiás, Raphael Veiga colocou a bola na cabeça de Zé Rafael, que só raspou para Artur cravar e abrir o placar no Serrinha, um gol muito parecido com o de Gustavo Gómez, contra o Barcelona-EQU, no gol que garantiu a importante vitória pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mais uma vez Veiga na bola e a zaga adversária só raspando na redonda antes de alguém empurrar ela pro gol.

Nos últimos seis jogos do Palmeiras, o time marcou cinco gols em lances de bola parada, e o mais importante além de variedade dos autores dos gols, também vimos Dudu e Artur serem importantes nos cruzamentos na virada diante do Cerro Porteño, quando Veiga ainda estava ausente por conta da lesão.

Fato é que Vitor Castanheira merece todos os créditos pelo time ter voltado a ser letal nesse tipo de jogada, uma vez que é ele que treina e ensaia todas as jogadas de bola parada do Palmeiras, tanto defensivas, quanto ofensivas.

O atacante Artur falou sobre o seu gol sobre o Goiás e elogiou demais a comissão técnica do Verdão pelo trabalho realizado:

“Estou muito feliz. Era um sonho voltar para cá, fazer gols com a camisa do Palmeiras, então é gratificante. Mais feliz ainda pela vitória fora de casa, pela sequência de vitórias que estamos tendo, feliz de estar ajudando a equipe. A comissão técnica é incrivelmente incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. Trabalhamos no dia a dia e acontece no jogo. Estou feliz, todos me abraçaram e o Castanheira disse: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol”, afirmou o camisa 14 ao site oficial do Verdão.

Sai Danilo, sai Scarpa, e o Palmeiras segue sendo um time com grande repertório ofensivo, que consegue agredir o adversário de diversas formas, para delírio do torcedor alviverde que não cansa de acompanhar esse elenco buscando ainda mais história.

Relembre os cinco gols do Palmeiras de bola parada nas últimas rodadas:

Gol Gustavo Gómez vs Cerro Porteño (Assistência Dudu)

Gol Rafael Navarro vs Certo Porteño (Cruzamento Artur)

Gol Murilo vs Corinthians (Assistência Raphael Veiga)

Gol Gustavo Gómez vs Barcelona (Assistência Raphael Veiga)

Gol Artur vs Goiás (Assistência Raphael Veiga)

 

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this