Alecsandro destaca importância de Gustavo Magliocca para o Palmeiras: “Ele foi revolucionário!”

Ex-atacante do Palmeiras, Alecsandro foi contratado pela equipe em 2015, quando o time passava por um processo de reestruturação. Dois anos depois, em 2017, o centroavante deixou o Alviverde, mas revela que não saiu do mesmo clube que chegou. Ao PodPorco, em entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira (14), o ex-atleta ressaltou a mudança de estrutura que o Verdão viveu ao longo dos últimos anos, e elegeu o maior responsável: Gustavo Magliocca.

De acordo com Alecsandro, o ex-médico do Palmeiras apontou o que precisava ser melhorado nas instalações da Academia de Futebol e participou de todo o processo ao lado da diretoria.

“Eu peguei o Magliocca, que para mim foi o maior revolucionário de tudo. Ele foi meu médico, foi quem me operou. Ele foi o cara que reformulou tudo aquilo, fez toda aquela mudança no Palmeiras. Ele falou: ‘vocês querem ganhar? Então têm que ter as melhores condições’. Foi aí que o Palmeiras fez aquele investimento”, afirmou Alecsandro.

“O Magliocca foi um cara fundamental na reestruturação do Palmeiras, ele realmente colocou um centro de alta performance dentro do clube. Era uma estrutura de série b e virou nível Champions League”, completou.

Alecsandro narrou também como era a rotina em seu dia a dia no clube desde que as mudanças foram implementadas. De acordo com o ex-centroavante, os processos do Núcleo de Saúde e Performance eram extremamente rigorosos visando um maior acompanhamento de cada atleta.

“A gente tinha que chegar uma hora antes para pesar, tirar foto e medir o sangue. O Palmeiras colocou um profissional que fazia exames logo após os jogos, e ele utilizava um ultrassom que o Magliocca colocou. A reformulação era para potência, os melhores aparelhos, tudo do bom e do melhor!”

Magliocca foi funcionário do clube por dez anos, e hoje leva o nome do NSP do Verdão em sua homenagem. Em maio deste ano, o doutor, que batalhava contra um câncer no cérebro, faleceu aos 42 anos. O legado que o “Doc” deixou, no entanto, é eterno.

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this