Artur chega para fazer trio de ataque com Rony e Dudu

O Palmeiras está acertando a contratação do ponta-direita Artur, do Bragantino. Segundo o ge, a negociação está em fase de troca de documentos, e, caso tudo ocorra dentro do previsto, o atleta de 25 anos voltará a ser jogador do Verdão. 

Com a iminente chegada do segundo reforço da temporada, surgiu em parte da torcida o questionamento de qual status Artur teria na equipe de Abel Ferreira, se chegaria para ser o 12° jogador ou assumir a titularidade. Em minha visão, a resposta é uma só: vem para ser figura carimbada entre os 11 iniciais. 

Mesmo em um elenco sem estrelas como o do clube de Bragança, Artur destaca-se entre os pontas do futebol brasileiro e aparece na parte de cima do ranking das principais estatísticas de criação.  

Quando somadas as duas últimas edições do Brasileirão, o camisa 10 do Bragantino é o atacante de lado com mais gols e assistências do país, totalizando 18 bolas na rede e 14 passes para gols, em 62 jogos. Nesse meio tempo, foi responsável também por 140 passes decisivos para seus companheiros.  

E é com a boa estatística de passes, inclusive, que imagino o encaixe de Artur no Palmeiras. Atuando pela ponta e tendo o pé esquerdo como predominante, o atacante chega para preencher a lacuna criativa deixada por Gustavo Scarpa e fazer parceria com Raphael Veiga no ataque palmeirense.  

A sua qualidade em bolas paradas é outro quesito que agrega para a equipe, principalmente com a transferência de Scarpa, podendo assumir o posto de cobrador ao lado do camisa 23. Outra característica de destaque no provável reforço do Verdão é o drible, utilizado no 1×1 contra o defensor. No Brasileirão, sua taxa de acerto é de 59%, mesma média de Dudu desde que chegou ao Palmeiras, por exemplo. 

Na temporada de 2021, mesmo com o Bragantino encerrando o Campeonato Brasileiro em sexto lugar, Artur foi eleito o melhor ponta daquela edição e esteve no time ideal da ESPN, no prêmio Bola de Prata.  

Com Endrick ainda enfrentando dificuldades para engrenar no ano, Artur chega para fazer um trio com Rony e Dudu na linha de frente do Alviverde e dar o toque que precisava no elenco. Caso se confirme a contratação, Abel terá à disposição duas opções de extrema qualidade no banco de reservas (Endrick e Giovani), além de Bruno Tabata, que deu sinais de uma possível evolução. 

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this