Diretor da Parmalat narra quase contratação de Maradona em 1992

E se eu te disser que por pouco Diego Armando Maradona não foi jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras? É isso mesmo que você leu. Em 1992, ano em que a Parmalat iniciou os investimentos no Verdão, o desejo era um só: trazer o argentino.

No PodPorco especial dos 30 anos da conquista do Paulistão de 1993, entrevistamos José Carlos Brunoro, diretor da empresa alimentícia que cuidava das equipes patrocinadas, e ele revelou todos os bastidores da negociação.

Na época, Maradona tinha acabado de deixar o Napoli depois de oito temporadas no clube italiano. Foi aí que a Parmalat sugeriu o nome ao diretor, que foi até o país natal do craque para negociar.

“A gente foi pra cima dele para contratar, ele tinha saído do Napoli. A Parmalat que veio com o nome e conseguiu o contato dos procuradores dele, aí eu fui para a Argentina e passei uma semana lá negociando. Quase que ele veio!”, afirmou Brunoro.

O andamento das conversas progrediu, e o diretor chegou a alinhar todas as partes com o estafe do craque. No entanto, o patriotismo argentino falou mais alto e obrigou “D10S” a negar a proposta.

“Estava praticamente tudo certo, financeiro, projeto, tudo certo. Eu não falei com ele, foi tudo com os procuradores dele. O empecilho foi ele dizer que não jogaria no Brasil, senão a Argentina matava ele”, completou.

Já pensou Diego Armando Maradona jogando ao lado dos craques do Palmeiras em 1993? Daria trabalho, em?!

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this