O Podporco recebeu na última semana o ex-lateral do Palmeiras, Leandro Bochecha. Com 115 jogos com a camisa do Verdão, o carioca de Cabo Frio chegou ao Verdão em 2007 e após uma temporada tímida, ficou para o elenco de 2008, que marcou uma geração de palmeirenses com o título paulista.
Em duas horas de conversa, Leandro relembrou dos seus tempos de Palmeiras e de todas as aventuras que viveu ao lado de Vanderlei Luxemburgo, Marcos, Denílson e Cia.
Leandro afirmou que quase não ficou no Verdão para a temporada de 2008, e que a chegada de Luxa foi determinante para ele ficar no clube e ser o titular incontestável da campanha do título Paulista, conquistado em cima da Ponte Preta, com um placar de 6 a 0 no agregado.
Bochecha, que ganhou esse apelido de São Marcos, também contou as histórias proibidas do santo goleiro e de Kléber Gladiador.
Leandro acabou deixando o Verdão no final de 2008 contra a sua vontade. Para o lateral, o culpado pelo desmanche que aconteceu no elenco campeão paulista foi por culpa de Luxemburgo, que mudou completamente o time para o ano de 2009.
Em 2012, Leandro retornou para tentar ajudar o Palmeiras na luta contra o rebaixamento, mas fez apenas quatro jogos no Brasileirão que o clube acabou sendo rebaixado pela segunda vez na sua história.
Pra finalizar, Leandro comentou sobre o episódio quando foi parar na delegacia na grande final da Copa Libertadores 2020, por ter comprado um ingresso falso na porta do Maracanã.
Apoie o Podporco e ganhe benefícios exclusivos do nosso podcast!