O melhor Derby da minha vida não valia nada

No PodPorco desta semana com a Tayna Fiori, postado antes do Derby, cada membro da resenha contou qual era o seu clássico contra o Corinthians inesquecível. À altura em que eu acompanhava para fazer o tempo real no Twitter, veio na minha cabeça a dúvida de qual era o jogo contra o Corinthians mais marcante para mim. 

Já antecipando, não peguei os embates do começo do século e muito menos da década de 90, até porque sequer era nascido.  

De cara, lembrei dos sonoros 4×0 aplicados em janeiro de 2021, ainda no começo da Era Abel Ferreira. Também da final do Paulistão de 2020, que foi o primeiro título em cima deles que vi na vida.  

Até ontem, essa dúvida perdurava na minha cabeça. Agora não mais.  

Sem pretensão de que iria viver um dia tão especial, fui até a choperia Invicta assistir ao Derby da última quinta-feira (17), no evento organizado pelo PodPorco.  

Sem dar alardes e sem sequer avisar alguém, minutos antes de a bola rolar, São Marcos passou pela porta e se juntou a nós para assistir à partida.  

O clássico, que na minha cabeça era só mais um em meio a tantos outros, passou a ser o mais especial de toda minha vida. E independia do resultado. 

Poder compartilhar, mesmo que somente por algumas horas, o mesmo ambiente que o Marcos e resenhar com aquela presença sagrada era algo que jamais imaginava e que ficará para sempre na minha memória. 

Se antes eu tinha que pensar para dizer qual havia sido o Derby mais memorável na minha vida, agora não hesito sequer um segundo. O melhor Derby da minha vida foi ontem e, pasmem, não valia nada.  

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this