Não é segredo para ninguém que, em julho, o Palmeiras vai perder sua principal arma do elenco: Endrick, que se transfere para o Real Madrid. Acontece que, ao mesmo tempo, o Verdão vai receber um jogador que tem tudo para assumir o protagonismo na equipe de Abel Ferreira.
+ ASSISTA AO PODPORCO #133 COM PAULO TURRA!
Na última semana, o Alviverde pegou todos de surpresa e anunciou um pré-contrato com Felipe Anderson, meia-atacante da Lazio, da Itália. No dia em que completou 31 anos, o jogador escolheu o Palmeiras mesmo tendo propostas na mesa da Juventus e da própria Lazio.
As movimentações de saída e chegada acontecem em um período curto, uma vez que Endrick deve jogar a Copa América pelo Brasil e, por isso, seu tempo com a camisa verde e branco será menor ainda. Desta forma, vejo na vinda do novo reforço uma possibilidade de “transferência de responsabilidade”, já que o camisa 9 é hoje a grande arma do Maior Campeão do Brasil.
CORTES PODPORCO
Turra explica queda de rendimento do Palmeiras em 2019
E não é exagero depositar essa esperança em Felipe Anderson. O meia é um dos principais atletas da Lazio na temporada, vive seu auge físico e tinha a possibilidade de dar o maior salto de clubes em toda sua carreira. Por questões pessoais e profissionais, ele decidiu voltar ao Brasil e viu a proposta do Palmeiras como a melhor para seu futuro.
Apesar de ter surgido como um ponta, hoje Felipe destaca-se pela versatilidade e inteligência e é capaz de desempenhar praticamente todas as funções ofensivas, característica muito bem-vinda nos times de Abel. Atualmente, quem faz tanto o centro quanto a beirada é Endrick e, por isso, o novo contratado cai como uma luva no Verdão.
+ LEIA MAIS OPINIÕES DA COLUNA!
Felipe Anderson não tem as mesmas características do Cria da Academia, mas oferece novas opções para Abel em um momento que o treinador também terá Dudu de volta. Para o segundo semestre, mesmo perdendo sua principal arma, o palmeirense já tem – e deve ter mesmo – a expectativa que o reforço seja o mais novo protagonista da equipe.