Histórico. Inenarrável. Imperdível. Esses são só alguns adjetivos do que foi o Podporco desta semana com o ídolo da Sociedade Esportiva Palmeiras, Zinho. Autor de um dos gols mais importantes da história do clube, o ex-jogador que fez mais de 330 jogos pelo Verdão e hoje é comentarista dos canais ESPN dividiu histórias e fatos emocionantes das suas três passagens pelo Maior Campeão do Brasil e os oito títulos conquistados no período em que defendeu o Verdão.
Em homenagem ao Paulista de 1993 que daqui alguns dias completa 30 anos de vida, Zinho relembrou como foi a sua chegada no clube em 1992 e a construção do time que não sai da cabeça de qualquer palmeirense. A semana que antecedeu o clássico decisivo, a provocação de Viola, o gol mais importante da carreira que fez o Morumbi explodir e a pressão ir embora e a festa do título na Avenida Paulista que virou um mar de palmeirenses ensandecidos com o final de um jejum que durava 17 anos.
Zinho também falou sobre a importância que o Palmeiras teve na sua carreira dentro da Seleção Brasileira, uma vez que o ex-jogador só foi convocado para a Copa do Mundo de 1994 por conta de seu desempenho no Verdão. Zinho acabou sendo titular do Brasil durante toda a campanha do Tetra e carrega nesta Copa o maior momento vivido na sua carreira como atleta.
De volta ao Palmeiras em 1997 com o objetivo de ser campeão da Libertadores, Zinho foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 1998 como capitão da equipe e no ano seguinte um dos líderes do elenco que pintaria a América de Verde pela primeira vez.
Episódio #93 com a cara de quem fez parte daquela conquista que jamais sairá da nossa memória.
O programa está disponível no Youtube e nas demais plataformas de áudio!
Apoie o Podporco para ganhar vantagens exclusivas do nosso podcast e ajude a contar essa história com a gente!