Hoje é quinta-feira, e além de ser um dia de Podporco, também é dia de relembrar mais um episódio histórico que gravamos ainda em 2021, meses depois de termos iniciado o nosso projeto. Flávio Saretta sempre foi um palestrino fanático e carregou a bandeira do Palmeiras por onde passou nesse mundo.
Ex-tenista, Saretta chegou a alcançar o TOP 40 da ATP e com certeza cravou o seu nome no tênis brasileiro, ao conquistar uma medalha de ouro no Pan de 2007 e também defender o Brasil em diversos duelos de Copa Davis.
Talvez o momento mais brilhante e inusitado da carreira de Saretta foi quando ele bateu Gustavo Kuerten, na Costa do Sauípe, quando o seu compatriota era o número 1 do mundo, porém o jogo não passou em lugar nenhum. O motivo? A partida foi realizada no dia 11 de setembro de 2001, dia em que o mundo parou por conta do ataque terrorista no World Trade Center, em Nova York.
Em 2009, Saretta foi convidado para assumir o tênis do Palmeiras e viu de perto como as coisas no clube não estavam andando tão bem. Sem água até para molhar a quadra, ele acabou saindo do clube por divergências com Arnaldo Tirone. Segundo Saretta, o ex-presidente do Palmeiras fez ele perder um pouco do tesão que sentia pelo clube.
Mas nada que títulos e protagonismo não resolvam.
Contratado para falar sobre futebol no extinto Bradesco Esportes, na rádio, Saretta ganhou notoriedade na torcida alviverde e colecionou grandes histórias como comentarista esportivo, inclusive quando deu o furo de que Eduardo Baptista seria o novo técnico do Palmeiras, ainda no final de 2016.
Entre tantas histórias do seu período como jogador, a melhor de todas foi quando Saretta foi ‘passear’ no Us Open e acabou levando um grande amigo como seu treinador. Toda a história termina com o brasileiro perdendo a linha com o juiz de cadeira e mandando o famoso ‘Out é o cacete!’, para uma marcação de quadra em um jogo diante do espanhol Tommy Robredo.
O Podporco #09 com Flávio Saretta está disponível no nosso canal do Youtube e os melhores momentos da resenha estão no nosso canal de cortes!
Leia mais:
+ 30 anos depois, Zinho se emociona no Podporco: ‘É o gol da minha vida!’
+ Rincon Sapiência desabafa sobre Vini Jr no Podporco: ‘Frouxidão!’