A genialidade de sempre de Alex de Souza; Podporco #99

O Podporco #99 foi com certeza um dos mais especiais da nossa história. Em quase 2 anos de projeto e na beira de completar o nosso episódio de número 100, tínhamos que conseguir um convidado gigante para um número que é tão simbólico para o torcedor do Palmeiras.

1999, o ano em que a América foi verde pela primeira vez na história e com certeza um dos maiores títulos da história do Verdão passaram muito pelos pés e pela cabeça genial de Alex de Souza.

O ídolo que chegou ainda menino do Coritiba em 1997 e quase foi emprestado para o Botafogo em 1998, mas que deu a vota por cima no alviverde imponente para ser o camisa 10 da campanha do título da Libertadores de 1999.

Peça fundamental no esquema de Scolari, Alex carregava um talento e um dom raríssimos de se ver na sua perna esquerda.

Foram 243 jogos, 121 vitórias, 78 gols e 4 títulos em seus um pouco mais de cinco anos de Sociedade Esportiva Palmeiras.

Além de toda trajetória no clube até o título da Libertadores, Alex também falou sobre a frustração do vice mundial em 99, diante do Manchester United, do eterno dérbi do dia 6 de junho de 2000 em que ele jogou demais, a venda inexplicável para o Parma em que o dinheiro sumiu e o retorno em 2002 pré frustração de não ter sido convocado para o Penta.

Alex também comentou sobre a sua escolha de ter voltado para o Coritiba em 2012, fato que chateou muitos palmeirenses que sonhavam com o retorno do ídolo para encerrar a sua gloriosa carreira na Pompéia.

Deus na Turquia, Alex também contou sobre a sua despedida oficial do futebol, que foi organizada por Paulo Nobre no Allianz Parque, em 2015, e que marcou demais um momento importante da vida do agora treinador.

Será que ele um dia vai comandar o Palmeiras? Até onde Raphael Veiga pode chegar no Verdão? O que mais diferencia o Verdão dos outros clubes do Brasil no quesito processo e estrutura?

As respostas estão no episódio completo e você pode assistir no canal do Podporco no Youtube!

 

Leia Mais:

+ Podporco indica: Kléber Gladiador jamais esqueceu o Palmeiras!

+ Seja membro do Podporco e ganhe benefícios exclusivos do nosso podcast

+ Por que São Marcos foi o maior Podporco da história?

 

 

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this