O Podporco recebeu na última sexta-feira, um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O ex-mesatenista Hugo Hoyama participou do nosso podcast e em quase duas horas de entrevista, dividiu conosco todas as histórias que carrega de sua brilhante carreira e claro, sempre acompanhando o Palmeiras, uma das grandes paixões da sua vida.
De família palestrina e japonesa, Hugo Hoyama se apaixonou pelo Palmeiras muito por conta do seu pai, porém como um legítimo filho da fila, sofreu para ver o seu time campeão pela primeira vez e o sofrimento foi tanto, que no dia 12 de junho de 1993, Hoyama estava no Japão disputando um campeonato, e teve que ficar sabendo por telefone que o Verdão havia saído da fila.
Da pressão absurda que um atleta olímpico sofre para entregar rendimento e medalhas durante o curto período de competição, Hugo Hoyama carrega grandes ensinamentos e também muitas histórias de encontros com lendas do esporte.
Como a resenha com Ronaldinho Gaúcho e o ídolo Alex, na Vila Olímpica durante as Olimpíadas de Sidney. Como também quando teve que tietar Kobe Bryant, em Pequim-2008.
É claro que também falamos do momento atual do Verdão e de como Hugo Hoyama está vendo a atual temporada alviverde. Fã incondicional de Abel Ferreira, o mesatenista acredita que o português já mereça um busto na sede do clube social alviverde e que está muito confiante para que o Verdão consiga conquistar o Tetra da Libertadores.
A entrevista completa você assiste no nosso canal do Youtube ou escuta nas principais plataformas de áudio.
Leia mais:
+ Seja membro do Podporco e conte essa história com a gente!
+ Além de São Marcos: relembre ídolos que passaram pelo Podporco
+ 6 de junho de 2000: o dia que São Paulo parou para ver o Palmeiras!