Um dos heróis da Libertadores, Alex será o convidado do episódio #99

do Para o episódio de número #99, nada mais justo do que homenagear um dos grandes heróis do Palmeiras na Libertadores de 1999. Camisa 10 do Verdão naquele ano, Alex participará da resenha desta sexta-feira (7) do PodPorco, que acontece às 15h, em nosso canal do Youtube.

Alex chegou ao Palmeiras em 1997 depois de duas temporadas defendendo o Coritiba, clube que o revelou. Logo no ano seguinte da sua contratação, o meia participou da conquista da Copa do Brasil e Copa Mercosul. Mas foi em 1999, no entanto, que Alex conquistou o seu maior troféu pelo Verdão.

Ainda em um momento em que o clube não havia levantado o troféu da Libertadores, o meia foi decisivo para a conquista daquele ano, principalmente na semifinal contra o River Plate, quando marcou dois dos três gols que classificaram o Alviverde para a decisão.

Ao todo, foram três passagens de Alex pelo Palmeiras. A primeira encerrou-se em 2000, quando o camisa 10 transferiu-se para o Parma, da Itália. No ano seguinte, Alex retornou ao Palmeiras e disputou 30 jogos, e em seguida foi para o Cruzeiro. Em 2002, o meio-campista ainda voltou ao Verdão e fez suas últimas partidas com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

Somadas as idas e vindas, Alex atuou em 243 jogos com a camisa do Palmeiras, com 121 vitórias, 78 gols marcados e quatro títulos conquistados: Copa do Brasil em 1998, Copa Mercosul em 1998, Copa Libertadores da América em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000.

Para mandar perguntas ao Alex e poder assistir aos episódios dentro do estúdio, torne-se membro do PodPorco e nos ajude a crescer cada vez mais. Contamos com três planos que variam benefícios e valores. Confira!   

PP_SeloVV_B

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this