Verde é a cor da representatividade de Rincon Sapiência; Podporco #86

O Podporco teve a honra de receber nesta última quinta-feira (6), o rapper Rincon Sapiência, para a gravação do nosso episódio de número 86. Preto de Itaquera, Rincon carrega uma representatividade gigantesca na torcida alviverde desde que foi o protagonista da campanha publicitária de lançamento da Puma com o Palmeiras, no início de 2019. Com o lema ‘Verde é a cor da inveja’, Rincon mostrou ali que o Palmeiras também é um time representado por pretos e pessoas que estão bem distantes da região do Allianz Parque, e sua música só reforça a sua importância dentro desse contexto alviverde.

Nascido e criado em um bairro onde temos historicamente a presença maior de rivais alviverdes, Rincon é a representatividade de um Palmeiras cada vez mais plural e que soube ser brasileiro e abraçar todas as quebradas desse país ao longo dos seus mais de 108 anos.

Nas mais de duas horas de resenha, Rincon também falou sobre a sua relação com a Puma e da composição que fez pela tríplice coroa, conquistada em 2020, que emocionou todos os palestrinos.

Sobre o racismo ainda presente em nosso futebol, o cantor e compositor criticou a forma clubista com que muitos discutem um problema tão sério e estrutural do futebol brasileiro e porque não Mundial.

Abram os portões da Pompéia que a torcida alviverde está por todos os cantos.

Assistam que ficou chave demais. Valeu pela presença, mestre Rincon.

Valeu a pena esperar!

Os melhores momentos da resenha também já estão disponíveis no canal de cortes do Podporco.

 

 

 

 

PP_SeloVV_B

notícias

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this